quarta-feira, 28 de maio de 2014

Desafios Sketch #5 e de maio da *Lu Oliveira*, do blog Scrap pelo Brasil

Olá pessoal,

Vou chamar essa minha página de 50 minutos! heheheh porque foi esse o tempo que gastei nela! Eu sempre demoro muuuito em cada página, mas nessa decidi que precisaria ser super rápida e aproveitar melhor os materiais prontos (adesivos, recortes de papéis, washi, etc) que tenho. 
Eu queria muito participar dos diversos desafios do Scrap pelo Brasil desse mês porque gostei de todos!!! Mas um pedaçco do mês fiquei doente, outro sem inspiração e na última semana sem tempo... então ficou pra última hora!

Como encerram hoje, eu não teria tempo de fazer nada muito elaborado, por isso juntei dois desafios em um só:
- Desafio de maio da *Lu Oliveira*
- Desafio de Sketch #5

Meu marido e eu temos tantas "selfies" dos passeios e viagens, que eu já estou virando "profissional" de selfies hahaha. Reparem que essa foto não parece, mas fui eu mesma quem tirou só esticando a mão: nós dois com todo esse fundo lindo do Lago Negro, de Gramado.

Vejam como ficou!!



Agora vejam o material que usei e como fiz o fundo. 

Material: Folha de adesivos e bloco 6x6 da Echo Park, coleção Beautiful Life + Distress inks nas cores mustard seed e barn door + Ink Blending tool + stencil The Crafters Workskop no modelo circle explosion

Primeiro grudei o stencil com washi gasta (passei algumas vezes no dorso da mão para tirar o excesso de cola da washi e evitar rasgar o papel quando tirasse) e, usando a ferramenta de blending e a distress vermelha, comecei mais forte e fui clareando para dar um efeito degradê. E fiz o mesmo com a amarela até metade do stencil. 


Depois mudei o stencil para o outro canto da página e fiz um novo degradê do meio onde parei até o fim. Primeiro com a cor amarela e depois com a vermelha, para dar a impressão de continuidade com a outra ponta.

Retirei o stencil e ficou assim. 

Arredondei os cantos da foto e escolhi um papel do bloquinho para o fundo que tivesse um efeito de borda. Achei esse papel de régua perfeito!

E ai comecei a brincar com os adesivos da cartela. E acrescentei strass em várias partes da página para dar um brilho.

Os detalhes ficaram assim:


o título também é um adesivo: "Our beautiful life!"

e finalizei com uma washi preta pela qual sou apaixonada! Reparem que uso muito nas minhas páginas (veja os posts anteriores do blog).



Espero que tenham gostado!
Obrigada pela visita!

Um comentário:

  1. Larissa, sua página está maravilhosa!
    Adorei as flores com esse detalhe da máscara!
    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir